Na tarde de sábado (04), a Forania de Campos Belos, composta pelas Paróquias Santo Antônio (Monte Alegre), Nossa Senhora dos Remédios (Arraias), Nossa Senhora Aparecida (Combinado) e Nossa Senhora da Conceição (Campos Belos), promoveu, em Campos Belos/GO, um encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2017, que tem como tema: Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida, e como lema: Cultivar e guardar a criação (Gn 2,15).
O encontro foi assessorado pelos leigos Duvanez Oliveira e Luiz Marles Gonçalves, que abordaram a temática proposta pela CNBB através de ações provocativas, cujo objetivo é possibilitar aos representantes de cada paróquia despertar frente a temática ambiental e especificamente a preservação do bioma da região, o CERRADO. Cada paróquia apresentou algumas propostas de como agir em busca da proteção da CASA COMUM, para conduzir todos a uma verdadeira CONVERSÃO ECOLÓGICA. Diante do cenário atual, converter ecologicamente é primordial para cuidar bem da criação.
E como o Papa Francisco escreveu na Carta Encíclica Laudato Sí, “que tipo de mundo queremos deixar quem vai suceder-nos, às crianças que estão a crescer?” E a partir das propostas apresentadas por cada paróquia espera-se que seja profícua esta Campanha da Fraternidade. E como foi dito no encontro “não devemos apenas saber qual é o problema, precisamos enfrentá-lo, e mostrar que somos fortes, o entusiasmo nos leva agir como filhos de Deus”. Ao voltar seu olhar para a preservação ambiental, a Igreja zela pelo maior de todos os bens: a vida.
PASCOM – Pastoral da Comunicação Paróquia Nossa Senhora da Conceição Campos Belos – GO
Adicionar Comentário