Forania de Gurupi participa de formação do Sínodo 2023

Um sínodo é uma grande celebração, feito em várias etapas. No caso do Sínodo de 2023, os trabalhos começam nas bases: o Papa quer ouvir a todos. A primeira fase é a chamada “Escuta do Povo de Deus”, à qual segue uma fase Continental.

Os trabalhos culminarão com a Assembleia Geral dos Bispos em 2023, no Vaticano.  “Para uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”, este Sínodo poderá vir a ser a maior consulta democrática da história da Igreja e poderá mudar significativamente os rumos da instituição.

Com este intuído foi realizado no último sábado (18), na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Gurupi um dia de formação da forania de Gurupi sobre o Sínodo, com o palestrante César Evangelista, doutor, professor e escritor, César é ministro da eucaristia e contribuem com as  formações das pastorais na diocese de Porto Nacional.  Pedagogicamente, a parte mais importante do processo sinodal é a escuta de toda a Igreja dinamizada nos grupos.

PASCOM- Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Gurupi.