Forania de Natividade Realiza II Sessão Sinodal da Catequese.

Aconteceu neste sábado, dia 13 de setembro, na cidade de Natividade a “Sessão do Sínodo da Catequese” que reunião cerca de 50 catequistas das cinco paróquias que compõem a Forania de Natividade.

Estiveram presentes durante todo o encontro o Vigário Forâneo Pe. Adriano José; Pe. Francisco, pároco de Natividade; Pe. Marquinélio, pároco de São Valério e Monsenhor Jones. Além destes, contamos com a presença das religiosas Dominicanas, Vicentinas, Pastorinhas e as de Notre Dame. E na parte da tarde também o Coordenador Diocesano de Pastoral Pe. Eldinei que fez uma pequena preleção para os catequistas.

O palestrante, Monsenhor Jones abordou os seguintes pontos:

A importância da catequese para iniciar e refazer a Vida Cristã; o chamado da Igreja para evangelizar e a proposta para que aconteça essa nova evangelização surgir a partir do “Projeto de Iniciação à Vida Cristã” do documento 97 da CNBB.

Sobre as reflexões a Iniciação à Vida Cristã foram feitas as seguintes interrogações: Por quê? O que é?  Como? Para quem? Por onde?

A catequese permanente é o processo de amadurecimento da Fé e a Palavra de Deus é o centro para que isso aconteça.   É a Palavra que nos conduz para a Eucaristia; ela é o caminho.

A diferença da nova catequese para a tradicional é que hoje ela vem carregada de vida, é uma inspiração para recuperar o centro de nossa fé que é “Jesus Cristo”.

O encontro terminou a tarde com incentivo do Vigário Forâneo Pe. Adriano José aos catequistas a participarem do Congresso Bíblico- Catequético, na cidade de Gurupi, no mês de outubro.

Esse é o segundo encontro da Forania de Natividade no decorrer do ano de 2014.