VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Forania de Natividade Recebe Imagem Peregrina de Nossa Senhora das Mercês.

A Forania de Natividade recebeu no final da tarde de ontem (14), às 18h00, no Posto Sonho Meu, na Cidade de Conceição do Tocantins – TO, na Região Sudeste do Estado. Na entrada da Cidade, o Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Eldinei Carneiro passou a Imagem para as Irmãs Pastorinhas: Flora e Helena.

Logo após começou uma linda e grande carreata pelas principais avenidas de Conceição. A carreata seguiu em direção à Matriz, onde a Imagem foi recepcionada por mais fiéis, os foliões cantaram para homenagear Nossa Senhora das Mercês. Em seguida, foi celebrada a Santa Missa, na homilia, Pe. Eldinei destacou o entusiasmo e a fé do povo: “Estou encantado e comovido com a vibração e a fé de vocês, isso fortalece nosso ministério”. E finalizou, “Parabéns às Irmãs e comunidade que receberam Maria como Mãe da Diocese, o Evangelho de hoje nos ensina que o Reino de Deus é semeado como uma semente que é lançada na terra, onde você está lançando sua semente”?

 Depois da missa, o grupo do Terço dos Homens prestou uma homenagem à Maria, oferecendo lhe o Rosário. Também um grupo de crianças em nome da comunidade, cantaram uma canção para homenagear o Pe. Eldinei, entregando-o um presente.

 A Irmã Flora e Nilziany falaram do livro do Pe. Eldinei e lhe agradeceram pela presença e serenidade na celebração. Hoje terá outra na missa, às 19h00, na Matriz, que será presidida pelo Pe. Francisco, depois a Imagem segue para Natividade.

O Pe. Eldinei estava representando o Bispo Dom Romualdo, que está na Polônia, em um Congresso do Episcopado polonês.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER