Forania em ação – Taguatinga.

Aconteceu na última terça-feira (12/02) em Taguatinga, a reunião de avaliação e planejamento das atividades pastorais da Forania de Taguatinga. Na ocasião o Vigário Forânio Padre Adriano destacou a dificuldade de sincronizar as agendas paroquias para atuarem em conjunto, devida a grande quantidade de programações festivas existentes.

Destacando “É necessário buscarmos meios para trabalhamos ainda mais próximos, sendo apoio e presença em nossa vida ministerial uns para com os outros”. Na oportunidade foi lembrado que o papel e a função do Vigário Forânio é de articular a vida ministerial e pastoral de toda a Forania, sendo elo entre o bispo diocesano e o clero da região.

No segundo momento ficou decidido sobre o mutirão de confissões nas paróquias no período da quaresma. Assim ficou agendado a seguinte programação:

1. Paróquia São Miguel em Almas – TO – 01 de abril às18 horas;
  2. Paróquia São José em Dianópolis – TO – 02 de abril às18 horas;
  3. Paróquia Nossa Senhora da Abadia em Taguatinga – TO – 04 de abril às 18 horas;
  4. Paróquia Bom Jesus dos Aflitos em Ponte Alta do Bom Jesus – TO – 08 de abril às 16horas;
  5. Paróquia Senhor do Bonfim em Aurora – TO – 11 de abril às 18 horas.

Ainda durante a reunião foi sugerido que a formação para a CF 2019 fosse feita em conjunto. A data para a realização ficou para ser marcada e divulgada aos padres. Na ocasião o Vigário Forânio ainda lembro que nos dias 24 e 25 de maio, o Bispo dom Romualdo fará uma visita a forania, e que deseja reunir com os padres, secretárias paroquiais e lideranças de todas as paróquias.

Estiveram na reunião os párocos: Padre Vanderlan Cardoso – Paróquia São Miguel, Padre Tiago Augusto – Paróquia São José, Padre José Renildo – Paróquia Bom Jesus dos Aflitos, Padre Adriano  José e Padre Haroldo Carvalho – Paróquia Nossa Senhora da Abadia e Padre Wesley Borges – Paróquia Senhor do Bonfim.

Rogamos a Deus pelo trabalho pastoral dessa região pastoral do sudeste do Estado do Tocantins, e suplicamos a intercessão de Nossa Senhora das Mercês.

Padre Wesley Borges