Sem categoria

Francisco visitará crianças doentes em hospital de Roma

2013-12-03 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco fará uma visita às crianças do Hospital Pediátrico Menino Jesus de Roma no próximo dia 21 de dezembro. A notícia provém de Dom Pietro Parolin, Secretário de Estado, que falou com a imprensa na noite desta segunda-feira, 02.

Dom Parolin fez o anúncio ao tomar a palavra no final do concerto musical de solidariedade “A luz das crianças”, realizado em prol da nova Terapia Intensiva de Cirurgia Cardiovascular do Hospital. O recital foi na Sala Nervi e este ano chegou à V edição.

Nove mil pessoas participaram do evento, animado principalmente pelo tenor italiano Andrea Bocelli. “Use o coração” é o nome da campanha do Hospital Menino Jesus, que graças a este concerto beneficente, poderá financiar a construção da nova divisão de UTI para crianças com cardiopatias.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Menino Jesus é a única divisão de cardiologia pediátrica da Itália Central e pode acolher cerca de 600 pequenos pacientes por ano. Graças à generosidade de benfeitores, cada leito poderá ter monitoração e suporte das funções vitais das crianças, antes e depois da cirurgia.

Ao anunciar ao público que o Papa irá ao Hospital pouco antes do Natal, Dom Parolin disse que “como seus predecessores, Francisco demonstra pelas crianças um extraordinário amor paterno. Quanto mais promovermos a infância, melhor será o nosso futuro”, concluiu.

(CM)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

julho 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
  • Presbitera…
3
4
5
6
7
8
9
  • Ordenação …
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This