VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Francisco visitará crianças doentes em hospital de Roma

2013-12-03 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco fará uma visita às crianças do Hospital Pediátrico Menino Jesus de Roma no próximo dia 21 de dezembro. A notícia provém de Dom Pietro Parolin, Secretário de Estado, que falou com a imprensa na noite desta segunda-feira, 02.

Dom Parolin fez o anúncio ao tomar a palavra no final do concerto musical de solidariedade “A luz das crianças”, realizado em prol da nova Terapia Intensiva de Cirurgia Cardiovascular do Hospital. O recital foi na Sala Nervi e este ano chegou à V edição.

Nove mil pessoas participaram do evento, animado principalmente pelo tenor italiano Andrea Bocelli. “Use o coração” é o nome da campanha do Hospital Menino Jesus, que graças a este concerto beneficente, poderá financiar a construção da nova divisão de UTI para crianças com cardiopatias.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Menino Jesus é a única divisão de cardiologia pediátrica da Itália Central e pode acolher cerca de 600 pequenos pacientes por ano. Graças à generosidade de benfeitores, cada leito poderá ter monitoração e suporte das funções vitais das crianças, antes e depois da cirurgia.

Ao anunciar ao público que o Papa irá ao Hospital pouco antes do Natal, Dom Parolin disse que “como seus predecessores, Francisco demonstra pelas crianças um extraordinário amor paterno. Quanto mais promovermos a infância, melhor será o nosso futuro”, concluiu.

(CM)

ASSINE NOSSA NEWSLETTER