UM MINUTO COM MARIA

Hoje, Nossa Senhora de Soufanieh, no coração de Damasco, na Síria

Enquanto, decorridos estes tristes sete anos, o sangue está a correr, na Síria, em Damasco, há mais de 35 anos, sempre na Síria, o óleo do rosto da Virgem Maria de Soufanieh continua a correr. Em novembro de 1982, num bairro, ao norte de Damasco, um óleo perfumado, passou a dimanar do ícone da Virgem Maria, com o menino Jesus no colo, reprodução da Virgem de Kazan. Este óleo surgiu, pela primeira vez, nas mãos de uma jovem esposa, Myrna Nazzour, no dia 22 de novembro do mesmo ano. A partir de então o óleo continua a correr…

“O que ocorreu em Soufanieh se edificou no Oriente, como um farol poderoso, destinado a ratificar a caminhada de uma humanidade que, devido aos progressos científicos, se tornou arrogante, a tal ponto, que parece ter perdido a orientação justa e correta ─ afirmou Zakka Iwaz, Patriarca siríaco ortodoxo da Antioquia. Este país árabe foi escolhido por Jesus e pela Virgem Maria, pela primeira vez, para que nos fossem enviadas mensagens universais, espirituais cristãs e humanas, em língua árabe, e para que os cristãos aprofundassem a sua fé, neste Oriente árabe e muçulmano.”

Hoje, Soufanieh tornou-se uma ocorrência revestida de um significado bem especial, num Oriente de maioria muçulmana e nesta Síria que vive a ferro e fogo, desde março de 2011. A vidente Myrna repete, incansavelmente: “O Senhor irrompeu em minha vida (…). Ele me pediu que rezasse para que a Sua vontade fosse cumprida, pois uma nova luz irá jorrar do Oriente e nós devemos ser testemunhas desta luz”.

Fontee : Aleteia

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

outubro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This