Notícias das Paróquias e Foranias

Igreja do Imaculado Coração de Maria promove Holywins

Em oposição ao dia das bruxas, evento comemora com as crianças o dom da vocação universal à santidade.

Promovido pela Catequese, Holywins é uma celebração tem como objetivo celebrar a vida com os catequizandos caracterizados de santos, tendo como ponto ápice a Santa Missa. Cada criança foi motivada a ir vestida com algum santo de  devoção ou alguma imagem de Nossa Senhora e assim celebraram com a alegria a festividade da vida eterna, afinal a santidade vence.

Holywins ou Halloween?

A denominação “Holywins” é a junção das palavras inglesas “holy” (santo) e “win” (vencer), ou seja, significa “A santidade vence” porque Deus é mais forte que o mal, que nossos pecados e que os males espirituais. O evento ocorre em oposição à festa pagã do dia 31 de outubro, chamado de dia das bruxas “halloween” e tem como proposta retomar e assumir a celebração de Todos os Santos com real significado e valor, alertando os cristãos para não se omitirem e valorizarem a santidade como propósito primeiro.

Como católicos somos chamados a celebrar a vida e não a morte, pois cremos na vida eterna. E para isso, sair da mentalidade, ainda banal, sobre a celebração de que o Halloween possa ser somente uma brincadeira, quando na realidade, é normalizar um culto secular que vai contra as doutrinas cristãs, já que o objetivo desta “festa” com fantasias tenebrosas, evidencia um tempo marcado pela cultura de morte e paganismo.

(Fonte Shalom)

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

novembro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
  • Norte3
16
17
18
19
20
  • Novos mini…
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This