VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

II Edição do Festival da Juventude 2014

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS MERCÊS, PORTO NACIONAL – TO. Sediará  pela segunda vez dentro do Novenário de Nossa Senhora das Mercês (15/09 – 24/09) o

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS MERCÊS, PORTO NACIONAL – TO. Sediará  pela segunda vez dentro do Novenário de Nossa Senhora das Mercês (15/09 – 24/09) o

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS MERCÊS, PORTO NACIONAL – TO.

Sediará  pela segunda vez dentro do Novenário de Nossa Senhora das Mercês (15/09 – 24/09) o FESTIVAL DA JUVENTUDE (20/09 – 21/09). Tal evento aconteceu pela primeira vez em 2013 e teve participação muito proveitosa. Contudo, muita coisa ainda precisa ser aprimorada e melhorada.

Para este ano, foi pensado mediante diversas conversas com jovens, professores e diretores de escolas, uma forma nova de conduzir este evento, buscando assim atrair ainda mais os jovens de nossa cidade e circunvizinhas.

Assim sugerimos como tema para este ano: JOVEM, AGENTE DA CIVILIZAÇÃO DO AMOR EM MEIO AOS DESAFIOS PROFISSIONAIS E TECNOLÓGICOS.

Como parte de lazer, é proposta uma gincana, onde será oferecida uma premiação (a ser discutida). Tal atividade envolverá membros religiosos, Diretoria Regional de Ensino, Secretária Municipal de Educação, Secretária Municipal da Juventude e Secretária Municipal de Esportes, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército e SENAC.

Atividades propostas:

Palestras, pela manhã com o tema: Jovem, o protagonista da civilização do amor. E a tarde com o tema: Jovem, em meio aos desafios profissionais e tecnológicos

Gincana Bíblica, onde os participantes deverão responder, encenar e interpretar a Sagrada Escritura;

Canoagem, onde o Corpo de Bombeiros coordenarão essa atividade juntamente com a Secretária de Esportes e Juventude;

Corrida de rua, onde o Exército auxiliará para o comprimento dessa prova em parceria com a Secretária de Esportes e Juventude;

Arrecadamento de alimentos.

Assim pensamos que conseguiremos atrair mais a juventude para o evento. Bem como será possível “quebrar” a visão dos mesmos sobre a Igreja (aquela que não tem nada de atrativo a oferecer).

Para o encerramento do evento, contaremos com a premiação dos jovens que se destacaram nas competições e das Escolas que melhor se destacarem nas provas do Festival. É proposto para o final do Festival um Show Católico (Banda a ser escolhida).

Para mais informações ligue 063-3363-1363

ASSINE NOSSA NEWSLETTER