IRAILTON CAROZO É ADMITIDO À ORDEM SACRA DO DIACONATO PERMANENTE

O aspirante ao diaconato permanente, Irailton Carozo, foi admitido às Ordens Sacras, tendo realizado a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade, na noite dessa segunda-feira (01/06), durante a celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano Dom Romualdo Matias, na Catedral Nossa Senhora das Mercês, em Porto Nacional.

De acordo com o Cerimonial dos Bispos (n. 479), o rito de admissão às Ordens Sacras destina-se a que o aspirante ao Diaconato ou ao Presbiterato manifeste publicamente a sua vontade de se doar a Deus e à Igreja, para exercer a Ordem Sagrada.

Concelebraram a santa missa: Pe. Jucimar Ribeiro, Pe. Douglas Aires, Pe. Haroldo Carvalho, Mons. Juraci e o pároco do aspirante, Pe. Domingos Maciel.

(Obs: A Santa Missa foi restrita e não aberta ao público, respeitando as orientações sanitárias para o combate a Covid-19).

Por: Sem. Thallyson Brenner.

Fotos: Sem. Rafael Ferreira.