Sem categoria

JMJ 2016 na Cracóvia será de 25 de julho a 1º de agosto

Da Redação, com informações da Rádio Vaticano

A próxima Jornada Mundial da Juventude já tem data marcada. O maior evento da juventude mundial, a ser realizado em Cracóvia, na Polônia, será de 25 de julho a 1º de agosto de 2016.

O anúncio foi feito, segundo o jornal L’Oservatore Romano, pelo cardeal arcebispo de Cracóvia, Stanislaw Dziwisz. A informação foi divulgada através de um comunicado do Gabinete Católico de Peregrinações.

O local da próxima JMJ já havia sido anunciado pelo Papa Francisco na Missa de envio da JMJ Rio2013, realizada de 23 a 28 de julho deste ano. Poucos dias após o anúncio, a arquidiocese de Cracóvia criou um site oficial para o evento – www.krakow2016.com, com conteúdo disponível em seis idiomas: inglês, polonês, alemão, espanhol, francês e italiano.

Embora faltem mais de 2 anos para o evento, os preparativos já começaram. Em setembro, representantes das dioceses da Polônia reuniram-se em Varsóvia para dar início ao calendário da JMJ 2016. Na época, falou-se da criação de uma comissão mista e da definição de setores específicos da organização.

A Polônia já sediou a JMJ em sua quinta edição, realizada em 1991, em Czestochowa. Após 25 anos, o evento retorna para a terra natal do fundador da Jornada, o beato João Paulo II, que será canonizado em 27 de abril de 2014.

O arcebispo de Cracóvia, na Polônia, Cardeal Stanislaw Dziwisz, informou que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2016, será realizada na última semana de julho. O primaz está reunido nesta semana com a Conferência Episcopal Polonesa, e concedeu uma entrevista coletiva na última quarta-feira, 9.

O arcebispo destacou que a Polônia recebe anualmente cerca de nove milhões de peregrinos e por esse motivo não terá dificuldades para receber os jovens que participarão da JMJ. Dziwisz informou que nos eventos com o Papa Francisco, poderão ser utilizados os dois Estádios da Cidade, e o grande Parque Jordana.

Segundo o Cardeal, o parque oferece boa estrutura de acolhida, mesmo com a possibilidade do mau tempo, pois possui grande parte pavimentada. O local poderá ser o espaço dedicado a Vigília e Missa de encerramento do Evento.

Dom Stanislaw disse que o número de peregrinos que participarão do evento ainda é desconhecido, mas informou que uma grande delegação dos Estados Unidos já confirmou a participação. O cardeal destacou ainda a possibilidade do Papa Francisco percorrer o rio Wiśle, na Cerimônia de Acolhida.

O arcebispo observou que o entusiasmo é grande não somente entre os jovens, mas os bispos e sacerdotes estão contagiados pela alegria do Evento. Destacou que essa jornada assume caráter especial, porque os peregrinos poderão visitar “os lugares de João Paulo II”, que será canonizado no próximo ano.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

abril 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
  • Forania de…
8
9
10
11
12
  • Assembleia…
13
14
15
16
  • Voo: LA 45…
17
18
  • Diaconato
19
20
  • Forania Ta…
21
  • Forania Ca…
22
23
24
25
26
27
28
29
  • Pastoral d…
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This