Notícias Diocesanas

JOVENS DA FORANIA DE GURUPI (TO) RECEBEM FORMAÇÃO MISSIONÁRIA.

A Juventude Missionária da diocese de Porto Nacional (TO) está passando por um processo de formação missionária. No último final de semana, 27 e 28 de fevereiro, cerca de 30 jovens representando cinco paróquias da forania de Gurupi (TO), reuniram-se na comunidade Nossa Senhora do Rosário, pertencente a paróquia Universitária São Judas Tadeu, para o Encontro de Lideranças da Juventude Missionária (ELJUMI) nível I.

O método formativo teve como facilitadores os coordenadores estadual e diocesano da JM, George Henrique e Diogo Alves, respectivamente. As temáticas abordadas foram “JM – Perfil, Metodologia e Carisma”, “espiritualidade missionária: leitura orante”, “a oração do terço missionário”, “passos para implantar a Juventude Missionária” e “Juventude protagonista da Missão”.

A jovem Gabryella Ferreira da paróquia Nossa Senhora Aparecida disse que “ouvir a voz de Deus é preciso, pois é essa voz que nos guia no caminho certo. Ser santo sem deixar de ser jovem, unidos pela fé”. A missionária ainda partilhou que a formação capacitou-a a seguir em frente e abriu-a os olhos para a missão como estado permanente de vida.

“O ELJUMI foi um excelente encontro, pois com ele conhecemos mais sobre esta linda obra que é a Juventude Missionária. E, como dizem, só amamos aquilo que conhecemos, eu, particularmente, que amava antes mesmo de conhecer agora, conhecendo, amo muito mais”, relatou a jovem Adda Cristina da paróquia Santo Ântonio. A jovem ainda frisou ter aprendido no encontro a não deixar-se roubar o entusiasmo missionário. “Na formação tive a certeza de que vim para servir, como diz a música da JM ‘…sempre solidários, levando amor…’. Eu quero e vou levar isto a quem precisa”.

Participaram jovens das paróquias São Judas Tadeu, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Abadia, Nossa Senhora da Conceição e Santo Antônio. A partilha da formação proporcionou o desejo de surgimento de mais dois novos grupos na cidade de Gurupi.

Na celebração eucarística dominical, padre Domingos Maciel fez uma referência importante sobre o trabalho da juventude na paróquia São Judas Tadeu, afirmando ser eles um dos “grandes responsáveis pela evangelização de outros jovens”. O evento contou ainda com a breve participação do pároco da matriz Santo Ântonio, padre Eldinei Carneiro, que exortou os jovens a seguirem na caminhada, levando amor as pessoas.

O encontro terminou com a seguinte citação do Documento 85 da CNBB: “A missão não se reduz apenas a trazer os jovens para as atividades da Igreja, mas também para que descubram sua vocação e assumam seu papel na sociedade”. Essa é a missão do cristão.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

setembro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This