Sem categoria

Jovens se reunirão em Brasília para traçar metas de evangelização

Da Redação, com Conferência dos Religiosos do Brasil

A Comissão Pastoral para a Juventude da CNBB realizará nos próximos dias 11 a 15 de dezembro, em Brasília, DF, o Encontro Nacional da Pastoral Juvenil, com o tema “Ide sem medo para servir”. São convidados para o evento, jovens, religiosos e agentes de pastorais que trabalham com a juventude.

“A proposta é unir a diversidade da juventude na Igreja e elaborarmos sete pistas de ação para todas as expressões da juventude na Igreja do Brasil, a partir do documento 85”, informou o assessor do setor Juventude da CNBB, o religioso salesiano, Padre Toninho.

O assessor informou ainda, que o texto base do encontro será a parábola do semeador, pois o que se pretende é fomentar o aspecto da missão. “Queremos sair daqui e semear a boa nova de Jesus Cristo”, relatou.

De acordo com o Padre Toninho, a motivação para este encontro nasceu com a peregrinação da cruz da JMJ pelo Brasil, durante os preparativos da Jornada Mundial da Juventude 2013 (JMJ). “A comissão episcopal para a juventude e os 17 bispos referenciais entenderam que a JMJ seria uma grande motivação para fortalecer pastoral juvenil”, explicou.

O subsídio de estudo e aprofundamento preparativo para o encontro e as inscrições podem ser encontrados no site dos jovens conectados. O interessado tem até o dia 20 de novembro para se inscrever. A organização recorda que o público alvo é religiosos, padres, leigos e jovens que são referencias nas dioceses no trabalho com os jovens.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

março 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
  • Retiro dos…
2
3
4
  • Reunião do…
5
6
7
8
9
10
  • Forania de…
11
12
13
14
15
16
17
18
  • Freiras
19
20
  • Congresso …
21
  • Congresso …
22
23
  • Forania de…
24
  • Forania de…
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This