UM MINUTO COM MARIA

Lá estava o terço, sob as cinzas

Isabel Lara era muito ligada a um tercinho que pertencera à sua falecida avó. Quando deixou a Venezuela para estudar numa universidade de Nova Iorque (Estados Unidos), levou o terço consigo. Vivia, então, numa residência universitária, próxima do World Trade Center. No dia 11 de setembro, alguns dias, logo após a sua chegada, ocorreram os atentados terroristas, que destruíram as torres do World Trade Center, no centro de Nova Iorque…

Os socorristas necessitavam de doadores de sangue com urgência. Lara, munida, apenas, do celular e do carregador, dirigiu-se a uma célula médica, colocando-se à disposição, para ajudar as vítimas. Devido ao caos geral, ela não recebeu autorização para retornar à sua casa, durante uma semana. Enquanto lá permaneceu, não conseguia parar de pensar no terço da avó, que deixara em casa. E estava tão inquieta, com receio de perdê-lo, que nada mais importava do que havia na casa, a não ser o terço.

Quando pôde, enfim, retornar, encontrou seu apartamento coberto de cinzas e foi, imediatamente procurar o terço. Graças a Deus, lá estava ele, sob as cinzas!

Para Isabel Lara, aquele terço lembrava a avó, e, de certo modo, a sua infância e o país que havia deixado. Ela confessou que não reza muito, mas quando o faz, reza o seu precioso terço.

Adaptado de um artigo de Noël King

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

outubro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This