UM MINUTO COM MARIA

Lourdes: o septuagésimo milagre é reconhecido em Lourdes

O Bispo de Beauvais (França), Dom Jacques Benoit-Gonnin, anunciou, através de declaração oficial, o reconhecimento do milagre, número 70, atribuído à intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, que consiste na cura milagrosa de uma religiosa, que não conseguia andar sem ajuda e que peregrinou ao Santuário mariano, em 2008. Trata-se da Irmã Bernadete Moriau. O milagre foi divulgado no último domingo, 11 de fevereiro, quando a Igreja celebrou o Dia Mundial dos Doentes, no dia de Nossa Senhora de Lourdes.

A religiosa, que pertence à Congregação das Franciscanas oblatas do Sagrado Coração de Jesus, sofria, desde o final da década de 1960, da síndrome da cauda equina, um tipo de estenose espinhal que afeta a cauda equina, o conjunto de nervos localizado no final da medula espinhal.

Em uma peregrinação a Lourdes em 2008, a Religiosa disse que sentiu a “presença misteriosa de Maria e da pequena Bernadete” e pediu a “conversão do coração” e força para seguir seu caminho. Quatro dias depois, no dia 11 de julho, durante a adoração ao Santíssimo Sacramento, ela teve uma sensação de calor e se sentiu melhor. Ao retornar ao seu quarto, a religiosa retirou todos os aparatos e começou a andar sem ajuda, de forma totalmente autônoma.

Depois de oito anos de exames e observação médica, a Comissão Médica Internacional de Lourdes concluiu que a cura da religiosa “é inexplicável no estado atual dos nossos conhecimentos científicos”. No dia 7 de julho de 2016, considerando que “a cura foi repentina, instantânea, completa, durável e ‘permanece inexplicável, no estado atual dos nossos conhecimentos científicos’”, Dom Jacques publicou oficialmente o reconhecimento do caráter milagroso da cura da Irmã Bernadete.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

outubro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This