VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

“Maria é a chave da porta do Céu”

Quando da comemoração dos 500 anos de cristianismo, nas Filipinas, de 1 a 16 de setembro de 2018, foi realizada a 12ª Exposição das curas marianas das veneradas imagens da Bem-aventurada Virgem Maria, vindas de todas as regiões do país. A exposição aconteceu no centro comercial de Mandaluyong, cidade que fica nas proximidades de Manila, capital das Filipinas.

Este evento nas Filipinas proporcionou forte experiência a todos os fieis e católicos, ajudando-os a fortificar e aprofundar sua fé, para com Maria.

No momento em que a Igreja se prepara para celebrar a Natividade de Maria, este acontecimento permitiu a todos os fieis, que viessem ao encontro da Bem-aventurada Virgem Maria, como caminho que leva a Nosso Senhor Jesus Cristo. Não nos esqueçamos de que Maria é o instrumento de Deus para nos conduzir à salvação e para nos unir mais e mais a Nosso Senhor.

Ninguém pode entrar no Céu sem Maria; ela é a chave das portas do Céu. Cada graça que nos é concedida passa por três etapas sucessivas: ela é dada ao Cristo por meio do Pai, à Virgem, por meio do Cristo e nós a recebemos das mãos da Virgem. Ter a bem-aventurada Maria em nossa vida, em nossa via, nos ajudará a encontrar o caminho que leva a Nosso Senhor Jesus Cristo.

Rev. Fr. Antonio Cecilio T. Pascual – 7 de setembro de 2018

ASSINE NOSSA NEWSLETTER