UM MINUTO COM MARIA

Maria, nossa Mãe, está ao pé de todas as nossas cruzes

A Virgem Maria é a padroeira da Ordem hospitaleira, fundada pelo padre português, São João de Deus. Atualmente, a Ordem tem como superior geral o Irmão Jesús Etayo que invoca, constantemente, para a mesma, a proteção da Virgem Maria.

“Efetivamente, desde que seu fundador, São João de Deus criou a Ordem, esta usufruiu da presença e da proteção de Maria, que sempre guiou e acompanhou a vida e a missão dos irmãos e colaboradores, onde quer que se encontrem, através dos cinco continentes (…). Nossa Mãe celeste aprendeu do Cristo misericordioso, a misericórdia e a consolação de Deus, e as adotou. Mãe dos crentes, Maria é, sobretudo, misericordiosa para com seus filhos que mais necessitam de amparo e para os quais ela reza e intercede junto a Deus. Assim, ela nos ensina a sermos misericordiosos, pois somos seus filhos. Nenhum de nós tem o direito de se recusar a exercer a misericórdia a um de seus irmãos.

Ao pé da cruz Maria aprendeu a consolar seu Filho, que estava a agonizar (Cf João 19, 25) e se mantém sempre presente, ao pé de todas as cruzes que estão a crucificar seus filhos que sofrem: enfermos, pobres, aqueles deixados de lado pela sociedade. A todos Maria oferece sua presença, proteção e consolação.”

Saint Jean de Dieu

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

abril 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
  • Forania de…
8
9
10
11
12
  • Assembleia…
13
14
15
16
  • Voo: LA 45…
17
18
  • Diaconato
19
20
  • Forania Ta…
21
  • Forania Ca…
22
23
24
25
26
27
28
29
  • Pastoral d…
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This