VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Maria, nossa Mãe, está ao pé de todas as nossas cruzes

A Virgem Maria é a padroeira da Ordem hospitaleira, fundada pelo padre português, São João de Deus. Atualmente, a Ordem tem como superior geral o Irmão Jesús Etayo que invoca, constantemente, para a mesma, a proteção da Virgem Maria.

“Efetivamente, desde que seu fundador, São João de Deus criou a Ordem, esta usufruiu da presença e da proteção de Maria, que sempre guiou e acompanhou a vida e a missão dos irmãos e colaboradores, onde quer que se encontrem, através dos cinco continentes (…). Nossa Mãe celeste aprendeu do Cristo misericordioso, a misericórdia e a consolação de Deus, e as adotou. Mãe dos crentes, Maria é, sobretudo, misericordiosa para com seus filhos que mais necessitam de amparo e para os quais ela reza e intercede junto a Deus. Assim, ela nos ensina a sermos misericordiosos, pois somos seus filhos. Nenhum de nós tem o direito de se recusar a exercer a misericórdia a um de seus irmãos.

Ao pé da cruz Maria aprendeu a consolar seu Filho, que estava a agonizar (Cf João 19, 25) e se mantém sempre presente, ao pé de todas as cruzes que estão a crucificar seus filhos que sofrem: enfermos, pobres, aqueles deixados de lado pela sociedade. A todos Maria oferece sua presença, proteção e consolação.”

Saint Jean de Dieu

ASSINE NOSSA NEWSLETTER