VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Maria pede “a restauração dos templos vivos que somos nós”

Segundo o testemunho do vidente Bernardo Martinez, humilde camponês da aldeia de Cuapa, na Nicarágua, as aparições da Virgem tiveram início no dia 8 de maio de 1980.

Ele havia decidido pescar às margens de um rio e, ao voltar, parou para rezar, sob uma árvore. Às 15h, viu uma claridade como se fosse um relâmpago e, a seguir, “uma bela senhora, com os pés descalços, vestida de branco, um cinturão azul e uma túnica cor de creme, pálido, bordada em ouro nas extremidades. Raios de luz, mais fortes do que o sol, jorravam de suas mãos (…).

─ Perguntei-lhe, então, de onde ela vinha. E ela respondeu:

─ Eu sou a Mãe de Jesus…

─ O que a senhora deseja de mim?

─ Desejo que você reze o terço todos os dias… Não somente neste mês de maio, mas sempre. Desejo que você reze em família e que transmita esta mensagem a todas as pessoas.”

A Igreja católica da Nicarágua aprovou as aparições (aval de Monsenhor P. A. Vega, firmado em 13 de novembro de 1982).

Após a primeira aparição, outras se seguiram: no dia 16 de maio de 1980, a Virgem incentivou Bernardo a divulgar mais e mais as mensagens. “Não tenha medo. Eu vou ajudá-lo. Conte para o Padre”. No dia 8 de setembro do mesmo ano, a Virgem Maria se apresentou como uma menininha. “Eu vi uma menina, belíssima! Tudo nela irradiava luz. Ela parecia ser a Nossa Senhora, mas era, apenas, uma menina.” Nesta última aparição, a Virgem Maria pediu “a restauração dos templos vivos que nós somos” e insistiu para que a paz fosse construída: “Amai-vos uns aos outros. Perdoai-vos uns aos outros, busquem a paz; não peçais, apenas, a paz, mas fazei a paz.”

No dia 13 de outubro de 1980, ocorreu a última aparição da Virgem Maria a Bernardo. Alguns anos depois, o santuário da Virgem de Cuapa, na Nicarágua, foi erigido no local onde se deram as aparições.

L’équipe de Marie de Nazareth

ASSINE NOSSA NEWSLETTER