UM MINUTO COM MARIA

Maria pertence à raça dos resgatados

6 de dezembro – Itália, Siena: Nossa Senhora do Voto

Assim como Assuero diz a Ester: ‘Esta lei feita para todos não foi feita para ti´ (Ester 4, 11), assim o Espírito Santo nos revela que, desde o primeiro instante de sua existência, aqui na terra, Maria foi envolvida pelas mais surpreendentes complacências divinas. ‘Ela é imaculada, absolutamente imaculada!’ ‘Tota pulchra es Maria et macula originalis non est in te’. ‘És puríssima, Maria e a mancha original não está em ti.

As sombras do pecado não se aproximaram de vós, ó Virgem puríssima e sem mácula, lírio deslumbrante de luz e beleza. Certamente, Maria pertence à raça dos resgatados e tudo, nela, é fruto da Redenção. Assim como nós, ela é filha do Calvário e do Sangue redentor, porém, na ordem do resgate excepcional e tão sublime, sua alma imaculada permanece a obra prima de Deus, o edifício da graça, a grande e poderosíssima maravilha do amor, no qual o Altíssimo lançou, de suas mãos divinas, os ‘fundamentos até os cumes das montanhas santas’.

A primeira plenitude da graça a leva e a ergue, sem qualquer comparação, acima da graça consumida de todos os santos do Céu e dos santos que lá chegarão, um dia.

Martha Robin

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

janeiro 2022

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This