Notícias das Paróquias e Foranias

Missa Campal encerra Festa em Honra a Nossa Senhora da Conceição em Gurupi.

A festa em honra a Nossa Senhora da Conceição começou com procissão na Praça da Bíblia que seguiu pela Avenida Sergipe, acompanhada de fiéis, até a Igreja Matriz. A imagem de Nossa Senhora da Conceição foi conduzida em carro aberto, recebeu enfeites e foi recebida com aplausos ao som da Banda Marcial do 4º Batalhão da Polícia Militar de Gurupi/TO.
A Missa campal, realizado no dia 8 de dezembro, dia de comemoração da Santa, estiverem presentes mais de 2.500 pessoas de Gurupi e outras cidades do Tocantins. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Luiz Antônio Guimarães, concelebrada pelos Padres Valdemir Alves de Souza, Marquinélio Rodrigues da Silva, Luiz Alberto da Silva e Lucas Fernando da Silva.

Em sua homilia, Padre Luiz Antônio convidou cada um a voltar ao cenário da Anunciação do Anjo à Virgem Maria. “Esse é o momento para percebermos o grandioso plano de Deus, quando escolheu essa jovem, preservada do pecado, que estava prometida em casamento”, comentou. Um anjo teve a missão, encontrou Maria e a cumprimentou e esse momento e as palavras do anjo ressoam até hoje, na oração da Ave-Maria. Uma oração vinda direto do Céu, por meio do Anjo Gabriel.

A festa exaltou o tema: “Com Nossa Senhora da Conceição vivenciaremos o ano da misericórdia” e no dia 8 de dezembro o Papa Francisco em Roma abriu o ano da misericórdia. A proposta do Papa é mais ousada do que imaginamos! Exige de nós sermos misericordiosos para com os outros. E ser misericordioso implica em perdoar. É para viver o perdão em duas vias. A primeira, onde pedimos perdão a Deus e somos perdoados e a outra é de exercitar o perdão com os outros. A mudança não depende somente do Papa, temos que assumir e querer mudar. É claro que se contarmos apenas com nossas próprias forças, não conseguiremos, mas, certamente com a Graça de Deus alcançaremos a vitória.

Na leitura do Evangelho, o Padre pediu para observar as palavras do próprio Anjo, o mensageiro do céu, que afirma a virgindade de Maria. “Não precisamos de outras teorias, teologias e histórias, a palavra mostra a escolha de Deus por Maria e como Jesus veio através do seu Sim. Nossa Senhora diz: “Eis aqui a serva do Senhor”. Maria que nos conduz pelas mãos, como crianças e nos leva ao seu filho Jesus Cristo. Peçamos essa intercessão para que a nossa fé seja renovada e que a vontade de Deus possa acontecer”, comentou Padre Luiz.

Durante a celebração houve a entrega de flores a Nossa Senhora da Conceição, feita por representantes de todos os movimentos e pastorais da paróquia. O encerramento contou com apresentação teatral, onde todos puderam relembrar a anunciação do anjo Gabriel à Maria. E o momento finalizou com a coroação de Nossa Senhora.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

março 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
  • Retiro dos…
2
3
4
  • Reunião do…
5
6
7
8
9
10
  • Forania de…
11
12
13
14
15
16
17
18
  • Freiras
19
20
  • Congresso …
21
  • Congresso …
22
23
  • Forania de…
24
  • Forania de…
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This