Notícias das Paróquias e Foranias

Missa da Graça é realizada em Alvorada – TO

 Na noite desta sexta feira, 20, foi realizada a Missa da Graça e após o Show de Tonny Allyson na cidade de Alvorada – TO, o evento contou com a participação de autoridades religiosas, Padre Joaquim Mizahel, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis da cidade, e seus convidados, Padre Lucas Fernando, Luiz Antônio, Tiãozinho, ambos de Gurupi e o Diácono Beno Kerkhoven também de Alvorada.

A Missa foi celebrada pelo Padre Lucas que iniciou convidando todos a abrir o coração para tudo que o Senhor iria realizar na noite. A homilia ficou por conta do Padre Luiz Antônio que ao iniciar salientou o quanto é necessário o homem deixar de ter o coração duro, e deixar Deus agir, e se aproximar, “Quando o nosso coração está endurecido Deus não consegue entrar no coração desse jeito, quando nós estamos com a nossa vida bagunçada parece que Deus está distante de nós, e isso é porque na verdade é o nosso coração que está distante de Deus, porque Deus nunca se distancia de nós”. E continuou ressaltando, “À medida que o homem vai distanciando de Deus, outras coisas vão tomando conta do seu coração, quando o homem se afasta de Deus, dentro do seu coração ele vai acumulando outras coisas, e quando escuta uma palavra de Deus, não consegue entender, começa a criticar, começa achar que aquela palavra não faz sentido e isso acontece devido ao seu distanciamento com Deus”. E continuando Padre Luiz enfatiza que é importante analisar a vida, a proximidade com Deus, “Por isso nesta noite meus irmãos e minhas irmãs, é muito importante nós analisarmos a nossa vida. Será que nós estamos afastados de Deus? Qual a aproximação que nós temos de Deus? Porque se nós ficarmos afastados de Deus, dificilmente nós iremos compreender a palavra de Deus, dificilmente nós iremos abrir o nosso coração para colocar a palavra de Deus em prática”. Deixando uma mensagem Padre Luiz finaliza, “Hoje nós estamos reunidos aqui nessa noite, para poder escutar que é preciso colocar a palavra de Deus em prática, e que nós precisamos voltar a nossa amizade com Deus. Deus não está em crise! E sim, nós!”.

No final da celebração houve um momento profundo de adoração e entrega ao Senhor, onde foi conduzido pelo Padre Lucas, “Que todos saiam daqui renovados, restaurados, pela graça do Espirito Santo, por isso abra o seu coração, de livre acesso para Jesus modificar a sua vida, e a vida da sua família”. Padre Lucas levou a todos a adorar, refletir e louvar ao Senhor através de um momento profundo de oração e adoração.

Tatyuscia P. Resplande Vargas.

Pascom
Coord. da Pastoral da Comunicação
Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

Gurupi – TO

(63) 8411-1632 ou 8124-2135

 

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

maio 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
  • Diácono Ad…
2
3
4
  • Pastoral d…
5
6
7
8
  • Crisma
9
10
11
  • Compromiss…
12
13
14
15
  • Crisma
16
  • Crisma
17
18
  • Encontro d…
19
20
21
  • Par. Divin…
22
  • Crisma
23
  • Crisma
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This