Notícias das Paróquias e Foranias

MISSA DA GRAÇA, REÚNE MILHARES DE PESSOAS, EM GURUPI.

Neste sábado 27, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida da cidade de Gurupi realizou a Missa da Graça que já é tradição. Um momento onde todos são convidados a expressar sua fé de uma forma única, revelando o sentido de louvar, agradecer, pedir e alcançar a graça de Deus.

Após a recitação do Santo Terço realizado por todos os participantes do Terço homens, houve um momento de animação, onde todos puderam louvar de uma maneira alegre e contagiante, e logo após iniciou-se a Santa Missa, presidida pelo Padre Lucas Fernando, da Comunidade Obra de Maria e Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e concelebrada pelo Padre Luiz Antonio, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, contou também com a presença dos diáconos Adão e Francisco.

A Missa contou com milhares de fiéis da cidade e região, para a participante Daiane, que reside na cidade de Porangatu-GO, a Missa da Graça é um momento muito especial e único, pois leva à todos à uma intimidade com Deus, “esta Missa é uma forma de manifestar nossa fé com mais entusiasmo, é para todos participarem louvando e agradecendo. Claro que toda Missa é da graça, mas é importante participar de um a Missa como essa que tem uma proporção enorme para fortificação da fé”.

Em sua homilia, Padre Lucas enfatizou a importância dos dons onde cada um deve praticá-los, “o que Deus quer de nós, meus irmãos e minhas irmãs, é que multipliquemos os dons que recebemos de Deus, porque você é merecedor de um dom, e hoje você sai daqui nessa Missa da Graça, na certeza que você tem um dom”.

A Missa contou com a participação especial da cantora Ana Paula Samico, da comunidade Obra de Maria da cidade de Recife, onde a missionária ressaltou o quanto foi gratificante, “não tenho palavras para dizer, toda acolhida do povo, das pessoas, todos os missionários, todo mundo, espero voltar mais vezes, senti muito forte no meu coração a alegria imensa pelo convite de ter vindo e abrilhantar ainda mais essa festa de vocês e mostrar um pouco do meu trabalho, foi fantástico, deveria existir mais vezes, que bom que a Igreja Católica, ela pode mais uma vez proporcionar para as famílias esse momento de unidade, rezando e participando da Santa Missa”.

Ao final, Padre Lucas, em entrevista, agradeceu à Deus pelo momento especial e por tê-lo vivido, com o coração já saudoso, pensando no próximo ano, ele pede à Deus bênçãos e deixa uma mensagem “Jesus de fato nos ama, sintam-se amados e abençoados por Jesus Cristo, e como sempre, deixo um cheiro no coração e que Deus abençoe a todos”.

PASCOM – Pastoral da Comunicação

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição

Gurupi-TO

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

outubro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This