Missa da Instituição da Eucaristia

Nesta quinta-feira Santa, 09, foi dado início ao Tríduo Pascal, celebrada a Missa de Lava Pés e Instituição da Eucaristia. “Se eu não lavar os teus pés, não terás parte comigo” (Jo 13,8), assim Jesus lavou os pés dos discípulos a exemplo de servir ao próximo e instituiu a Eucaristia, ordenando os discípulos. Os pés da profissional da saúde, Ermitina Teles, foram lavados representando todos os profissionais que estão a frente do tratamento de pessoas infectadas pela COVID-19. O Pe. Luis Antônio, partilhando a palavra trás a importância de participar da comunhão eucarística, pois é o momento em que vivemos a paixão, morte e ressureição de Cristo. “Fazei isto em memória de mim”, os sacerdotes nos convidam a celebrar a presença real e viva de Jesus em cada missa. Como parte da celebração o Santíssimo foi levado para a capela onde permanecerá em adoração, também foi realizado o ritual de desnudamento do altar, ou seja, foram retiradas flores, cruz, toalhas e cobertas as imagens do altar. A sexta-feira da Paixão contará com dia de adoração iniciando às 07h e via-sacra encenada às 19h, acompanhem pelas redes sociais da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

PASCOM – Pastoral da Comunicação-Paróquia de Nossa Senhora da COnceição
Gurupi-TO, 09 de abril de 2020