VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Missa da Unidade e dos Santos Óleos 2016.

Na noite do dia 21 de março de 2016, Segunda Feira Santa, na Catedral de Nossa Senhora das Mercês, em Porto Nacional-TO, aconteceu a Solene Celebração Eucarística da Unidade e dos Santos Óleos, presidida por D. Romualdo Matias Kujawski, Bispo Diocesano, e concelebrada por quase todos os Sacerdotes de nossa Diocese. Estiveram presentes também os Diáconos Permanentes, Seminaristas, Religiosas e uma grande porção do Povo de Deus.

 O senhor Bispo, mostrou-se emocionado desde o início da Celebração pela presença quase unânime dos Sacerdotes e diáconos. Em sua homilia, demonstrou a importância da unidade sacerdotal, afirmando que os sacerdotes são ungidos e consagrados para o serviço do Povo de Deus, assumindo a tarefa de profetas, “voz de Deus”.

Houve ainda, a renovação das promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação, como prova da Unidade, expressando a comunhão diocesana em torno do mistério pascal de Cristo, sendo um momento muito intenso de comunhão eclesial, de participação intensa das comunidades e de valorização dos Sacramentos da vida da Igreja.

Em seguida, foi abençoado o óleo dos catecúmenos e dos enfermos e consagrado o Santo Crisma.

 Ao final, o Pároco da Catedral, Pe. Jucimar Souza Ribeiro agradeceu a presença de todos, em especial dos Sacerdotes e diáconos, colocando a Catedral à disposição sempre que precisarem.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER