Notícias Diocesanas

Missa da Unidade e dos Santos Óleos 2016.

Na noite do dia 21 de março de 2016, Segunda Feira Santa, na Catedral de Nossa Senhora das Mercês, em Porto Nacional-TO, aconteceu a Solene Celebração Eucarística da Unidade e dos Santos Óleos, presidida por D. Romualdo Matias Kujawski, Bispo Diocesano, e concelebrada por quase todos os Sacerdotes de nossa Diocese. Estiveram presentes também os Diáconos Permanentes, Seminaristas, Religiosas e uma grande porção do Povo de Deus.

 O senhor Bispo, mostrou-se emocionado desde o início da Celebração pela presença quase unânime dos Sacerdotes e diáconos. Em sua homilia, demonstrou a importância da unidade sacerdotal, afirmando que os sacerdotes são ungidos e consagrados para o serviço do Povo de Deus, assumindo a tarefa de profetas, “voz de Deus”.

Houve ainda, a renovação das promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação, como prova da Unidade, expressando a comunhão diocesana em torno do mistério pascal de Cristo, sendo um momento muito intenso de comunhão eclesial, de participação intensa das comunidades e de valorização dos Sacramentos da vida da Igreja.

Em seguida, foi abençoado o óleo dos catecúmenos e dos enfermos e consagrado o Santo Crisma.

 Ao final, o Pároco da Catedral, Pe. Jucimar Souza Ribeiro agradeceu a presença de todos, em especial dos Sacerdotes e diáconos, colocando a Catedral à disposição sempre que precisarem.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

setembro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This