Missa de Corpus Christi leva centenas de fiéis à Paróquia de Santo Antônio de Gurupi.

Nesta quinta-feira (31), a Paróquia de Santo Antônio em Gurupi, celebrou uma das solenidade mais importantes para nós católicos, mais conhecida como Festa de Corpus Christi. Deus se faz presente em forma de pão e vinho, alimento para alma isso é a Eucaristia na fé católica. A Missa foi dirigida pelo Padre Eldinei Carneiro e pelo Mons. Pe. Juarez. Alegria, devoção e emoção marcaram o semblante dos fiéis que participaram da missa solene na Paróquia.

Pe. Juarez diante da homilia segundo o Anúncio do Evangelho (Mc 14,12-16.22-26) disse : “A igreja celebra hoje a solenidade do santíssimo corpo e o sangue de Cristo, o que significa isso meus irmãos muito mais que estarmos cantando e rezando, muito mais do que o trabalho da montagem dos tapetes daqueles que fizeram, nesta celebração nos recorda o amor de Deus, que encontrou uma forma de está conosco a forma mais perfeita de estar conosco, de Deus que nos ama e que nos criou. A nossa religião é uma religião de aliança e fez menção a palavra das bodas de Caná, a nova aliança com Deus. E recordou a palavra – “Tomai e comei isto é o meu corpo” Isto não apenas representa o corpo, mas isto é o corpo explicou, e depois distribuiu aos discípulos e disse a eles, “Este é o cálice da nova e eterna aliança”, na eucaristia nós recuperamos a união com Deus, nós passamos a viver em paz intimamente unidos com Deus. Portanto, esta é a maneira mais perfeita que Deus encontrou para está conosco. Não podemos perder esse tesouro que Deus deixou conosco.” Enfatizou. e finalizou dizendo ” Deus está na eucaristia a cada eucaristia que celebrando Deus se faz presente”.

A quantidade de fiéis reunida é o testemunho da fé católica professada. Mostra que seguem a Jesus e que se precisa da Eucaristia. A participação no sacrifício eucarístico de Jesus Cristo é a fonte e o centro de toda a vida cristã. Mais ainda, a Eucaristia é o ápice, o ponto mais alto, do mistério de nossa comunhão com Cristo e, n’Ele, com o Pai e com o Espírito Santo.

Após a missa, o Santíssimo saiu em procissão, percorrendo a travessia enfeitada com o tapetes, confeccionados por mais de 100 fiéis da Matriz de Santo Antônio. Os desenhos representavam Jesus, a Eucaristia e figuras simbólicas da celebração da Santa Missa, como o cálice, ostensório, hóstias, símbolos das pastorais e etc. Foram concedidas três bênçãos, de mãos erguidas, os cristãos agradeciam o dom da Eucaristia e a presença do Cristo vivo, entoando cantos de louvor.

Fonte: PASCOM da Paróquia de Santo Antônio em Gurupi