“Missa do Galo”= “Santa Missa de Natal”

No dia 24 de Dezembro as 20:00 hs  foi Presidida a Santa Missa de Natal do Senhor, na Capela da Imaculada Conceição , devido a Catedral esta em reforma. A Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom Romualdo Matias Kujawski, e tiveram como concelebrantes Pe. Jucimar Souza Ribeiro,Pe. Marcos Aurélio Costa da Silva,Mons. Jones Ronaldo do Espírito Santo Pedreira,Mons. Juraci Cavalcante Barbosa. Vale ressaltar que teve uma participação grandiosa de todos os féis nesta noite de Solenidade. Na homilia o bispos destacou: Em nossa caminhada rumo à Pátria Celeste podemos chegar à constatação de que Deus está sempre conosco! Ele não nos desampara e nem nos deixa caminhar sozinhos. Jesus Cristo é o Emanuel, o Deus conosco. Essa velha mensagem mais uma vez tornou-se nova e existencial para cada um de nós.
Neste contexto, estas palavras de Jesus me tocam profundamente: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que está em mim e não dá fruto, ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, por causa da palavra que vos tenho falado. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós…Eu sou a videira, e vós sois os ramos…” (Jo 15,1-8).
Para que não nos percamos no mundo pós-moderno, plural e consumista, devemos ter a ousadia de considerar que Jesus Cristo continua sendo para nós a Videira e o Tronco da Esperança. Isso incentiva a nós, católicos, a vivermos a Pessoa d’Ele em nosso meio.
Muitas vezes podemos ser questionados com as chamadas “verdades do mundo”, puramente ideológicas. Devemos então procurar encontrar a verdade em nossas vidas, a partir do pensamento clássico de São Tomás de Aquino: “veritas est fundamentum in res” (“a verdade se fundamenta nas coisas concretas”). Isto quer dizer que não se pode negar que dois mais dois são quatro. Também não se pode negar que Jesus Cristo é para nós “o caminho, a verdade e a vida” (Conf. Jo 14)
O nosso Salvador também passou por falsos questionamentos ideológicos! Por exemplo, quando os saduceus perguntaram a Ele sobre a questão de uma viúva de sete esposos. “Na ressureição, a qual dos sete pertencerá a mulher, já que todos a tiveram?” (Lc 22,28) E Jesus respondeu: “Na ressureição, homens e mulheres não se casam, nem se dão em casamento, mas são como anjos no céu”. (Lc 22,30) Jesus venceu os adversários com a lógica dos argumentos e a profundidade de Seus ensinamentos. Veja na integra click aqui https://dioceseportonacional.org.br/menino-jesus-nova-esperanca-para-2019-a-palavra-se-faz-carne-e-habitou-entre-nos-jo-114/