Notícias das Paróquias e Foranias

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS SETE ANOS DE SACERDÓCIO DOS PADRES VANDERLAN E JUCIMAR

A Paróquia São Francisco de Assis (Forania de Alvorada) celebrou neste domingo, dia seis de dezembro, os sete anos de Sacerdócio do Padre Vanderlan Cunha dos Santos, Pároco da Paróquia São João Batista de Gurupi e do Padre Jucimar Souza Ribeiro, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis de Alvorada.

A Missa em ação de graças pelos dois Sacerdotes foi realizada na Igreja Matriz e contou com a presença de centenas de fiéis, entre os quais se encontravam fiéis evangélicos que privilegiaram este belíssimo momento de louvor e agradecimento. Fizeram-se presentes também autoridades dos Poderes Legislativo e Executivo e autoridades militares de Alvorada.

 Na homilia, Padre Jucimar destacou que a Igreja vive o tempo do advento – o tempo de preparação para receber Aquele que há de vir. Questionou qual é o sentido da vinda de Jesus ao mundo. Jucimar disse que se conseguirmos responder a esta pergunta, o sentido de nossa vida mudará, porque Jesus Cristo veio para mudar a nossa história, a história do mundo. Enfatizou que a palavra Padre pode ser interpretada como Pai, Pastor, aquele que está à frente, que guia seu rebanho. Segundo ele, o Padre é possuidor de vários dons, várias qualidades, mas a princípio destacou os três dons principais: o primeiro, o amor à Palavra de Deus; segundo dom a Eucaristia, a Ceia do Senhor – enfatizou que o Padre precisa ser o homem da Palavra e o homem do Altar-; o terceiro dom é o perdão – ao Padre foi dada a graça de absolver os pecados, o Padre precisa ser o homem da misericórdia. Ser Padre é ser outro Cristo na terra. O Padre deve seguir os mesmos exemplos de Jesus, a ponto de ser imolado. Disse que o Padre deve estar em todos os lugares, junto de todos e amar a todos indistintamente.

Ao final da Santa Missa, foi realizada a Sessão Solene da Câmara Municipal de Alvorada, com o objetivo de conceder ao Padre Jucimar o título honorífico de Cidadão Alvoradense em reconhecimento ao relevante trabalho religioso, educacional e social desenvolvido nesta região e em especial no município de Alvorada. Em seguida, houve um momento de confraternização entre os participantes, no salão paroquial, onde foi servido um delicioso jantar aos partícipes.

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

setembro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This