Notícias Diocesanas

Momentos intensos de oração marcam o Congresso da Renovação Carismática Católica

 Por Rodrigo Martins

 A Diocese de Porto Nacional realizou nos dias 26, 27 e 28, em Palmeirópolis, o II Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica – RCC. O evento reuniu mais de mil pessoas no pátio da Capela Nossa Senhora Aparecida, no setor Vila Bom Tempo. Com missas, pregações, louvor e adoração o encontro marcou e emocionou os participantes.

“São momentos de libertação que vivemos aqui”, destaca o padre Edivaldo Roberto

 “Aqui chegamos para nos fortalecer na fé”, destacou o bispo, Dom Romualdo Matias,  que celebrou a Missa de Encerramento. Para ele, a RCC é o pulmão espiritual da igreja. “Representa sempre o rejuvenescimento da fé”, destacou. “A alegria e o fôlego dos membros da Renovação Carismática são muito importantes para nós”, concluiu afirmando que o movimento é também uma fonte das vocações sacerdotais e religiosas.

 Para o pároco da cidade e vigário forâneo, Edivaldo Roberto, o Congresso se resume na palavra emoção. “(…) por sentir esse Deus, por sentir o Espírito Santo agindo e queimando aquilo que é ruim e assim sarar as feridas”, declarou.

 O coordenador da RCC na diocese, Leandro Gomes, afirma que o evento superou todas as expectativas que poderia imaginar. “Acredito que o legado que Deus vai deixar para a Renovação e para esta comunidade, a nossa mente humana é incapaz de compreender”, relatou.

 Ana Lúcia Cerqueira, coordenadora da RCC na Forania de Palmeirópolis comenta que ficou impressionada com a disponibilidade e a abertura da comunidade local para ajudar na realização do encontro. “O Senhor mostrou que queria mexer nessa terra e começou a partir deste Congresso”, destacou.

 Para várias pessoas, o Congresso foi o primeiro encontro da Renovação Carismática que participam. É o caso da estudante Geslane Oliveira, de Jaú do Tocantins. Ela conta que se sentiu muito tocada pelo Espírito Santo. “Uma luz entrou dentro de mim, me abraçou e me deu força. A minha vida a partida de agora mudou”.

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

junho 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
  • Formação s…
9
  • Norte3
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
  • Monsenhora…
27
28
29
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This