VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Na China do Sul, um santuário mariano em expansão

O santuário de Nossa Senhora “Rosa Mística”, de Fuzhou, é um grande complexo, todo branco, instalado numa colina, próxima à cidade costeira de Changle, na China.

Construído há vinte e cinco anos, em 1993, este local de peregrinação católica tornou-se o mais famoso, o mais importante de toda a China. Administrado por uma dezena de religiosas, a localidade recebe mais de 10.000 peregrinos chineses e visitantes estrangeiros a cada ano.

No dia 13 de julho de 2013, o santuário festejou seu vigésimo aniversário, diante de 2.000 pessoas, que assistiram à Missa solene sobre a colina do Rosário. O prelado “oficial” chinês, que finalmente havia recebido o reconhecimento de Roma, faleceu em 2006, sem ter presenciado a realização de seu sonho, que era o de reconciliar os católicos “oficiais” e os católicos “clandestinos”. No entanto, apesar dos conflitos, os católicos “clandestinos” frequentam o santuário, vindo, regularmente, em peregrinação. A popularidade do santuário não cessa de crescer.

Estão sendo elaboradas, atualmente, construções de um novo albergue para peregrinos, além de salas para retiros espirituais e salas de formação.

Source : apic/ucan

ASSINE NOSSA NEWSLETTER