VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Não somente caminhadas, mas também, Rosários em favor da vida!

Após o Rosário em favor da vida, realizado em 3 de novembro, de 2018, em Estrasburgo (França), organizado pela associação SOS Tout-petits (SOS aos pequeninos), apresentamos este testemunho:

“No fim de semana da solenidade de Todos os Santos, éramos apenas 12 pessoas a participar do Rosário para a vida, naquele 3 de novembro. Tivemos a alegria, no entanto, de saber que outros ‘pequenos vaga-lumes’, da Alsácia, estavam em união de oração conosco. Como o Dr. Piloquet, Presidente da SOS Tout-petits, nos disse, nossas orações devem inundar o Céu, em prol da conversão de todos aqueles que participam da destruição voluntária de vidas inocentes.

Alguns duvidam da relevância de testemunhar publicamente a importância da vida humana e da nossa fé: uma cena confirmou a nossa escolha. Um de nós explicou a uma dúzia de jovens, agitados, tocando rap, que estávamos rezando e, gentilmente, pedimos a eles que interrompessem a sua atividade, naquele momento. Eles, imediatamente, com muito respeito, fizeram silêncio e, em seguida, assim como muitos outros transeuntes, assistiram e ouviram nossa oração e nossas meditações.

Em setembro, uma senhora que passava, por acaso pela rua, se juntou ao nosso Rosário. Orar é um ato natural, porque o homem tem a sua dimensão espiritual: então, não existe motivo para se acantonar nas igrejas!

É por meio do nascimento do seu Filho, fruto do ventre de Maria, que Deus oferece a sua Salvação e a redenção a toda a humanidade. Não tenhamos medo: Ele nos ajudará a renunciar a nós mesmos e a nos voltarmos para Ele com mais fervor! Daqui até lá, não esqueçamos de associar às nossas preces as criancinhas, inumeráveis ​​que estão no Céu e ó!!!, tão eficazes (Dr. Piloquet)”.

L’équipe de SOS Tout-Petits

ASSINE NOSSA NEWSLETTER