VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

“Neste local acontecem milagres e curas”

No domingo, 14 de outubro de 2018, o local onde está situada Nossa Senhora da França atraiu multidões e, precisamente, numerosos fieis tâmeis (povo dravidiano habitante do sul da Índia e do Sri Lanka), que representam, aproximadamente, dois terços de um milhar de pessoas, que chegaram para comemorar os 30 anos da implantação da monumental estátua da Virgem e para a consagração de uma nova capela.

Baillet-en-France (Val-d´Oise), situado ao norte de Paris, está habituado a receber aglomerações fervorosas, a partir do dia em que uma estátua de sete metros de altura foi erigida, em 1988. A Missa que precedeu a consagração da capela coloriu o dia ensolarado, em todos os pontos de vista, graças aos tons e aos sotaques indianos, srilanquêses ou mesmo, caldeus, comunidades que são pilares do lugar. “A presença de todos os continentes nesta localidade, lembra a universalidade da fé cristã”. Comentou Monsenhor Stanislas Lalanne, bispo de Pontoise.

Durante todo o ano, milhares de pessoas vêm a esta paragem. Lourdes, uma jovem tâmil, católica, há cinco anos se dirige a Nossa Senhora da França, visitando o local, sempre, aos sábados. Eis o seu testemunho: “Maria me protegeu muito, assim como à minha família, a todas as famílias, não somente as católicas, mas as famílias de todos os horizontes”. Para a jovem, era muito importante participar da consagração da capela, representando a sua comunidade, mas, também, rezar para o povo francês de múltiplas origens.

Mais de cinco mil tâmeis chegam para a comemoração do dia 15 de agosto. Trata-se de uma verdadeira concentração nacional, para esses cristãos vindos de diversos lugares. “Há inúmeros milagres e curas neste lugar” ─ conta Lourdes ─; “a Virgem Maria é muito importante.”

Famille Chrétienne

ASSINE NOSSA NEWSLETTER