UM MINUTO COM MARIA

No dia 28 de abril de 2018, a Nicarágua foi consagrada à Virgem Maria!

O culto mariano foi introduzido na Nicarágua em 1522, pelo explorador Gil Gonzalez de Ávila, que amava a Virgem Maria e fazia com que ela fosse amada. Os nativos constataram o poder da intercessão da Mãe de Deus, pois, além de outros benefícios, estavam usufruindo da cura de suas doenças, por exemplo. Os missionários do século XVI transmitiram o rosário e o amor da Imaculada Conceição à população. Passou, então a ser rotina, sempre que duas pessoas se encontravam, de se saudarem da seguinte maneira: Salve, ó Virgem puríssima! ‒ dizia a primeira ‒ e a outra respondia: concebida sem pecado.

Nos anos 80, a luta *sandinista atacava fortemente a Igreja Católica e a primeira visita do Papa João Paulo II, em 1983, enfrentou forte desafio. Porém, a partir de então, o país caminhou para a paz. Quando, em 1996, o papa retornou a Manágua, capital da Nicarágua, ele foi recebido como um grande amigo da nação.

A Imaculada Conceição, cuja devoção teve início na cidade de El Viejo, em Chinadega (cidade a Oeste do país), é, desde muitos séculos, a padroeira da Nicarágua e, recentemente, no dia 28 de abril de 2018, a Igreja Católica da Nicaráguaconsagrou toda a nação à Santíssima Virgem Maria!

Este dia é mais ainda um dia de alegria para o país, pois o feliz acontecimento ocorreu num momento crucial para a paz, na Nicarágua.

*sandinismo ‒ política: conjunto de ideias nacionalistas e anti-imperialistas inspiradas na ação do líder revolucionário nicaraguense César Augusto Sandino.

Nicaragua

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

outubro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This