VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Nossa Senhora de l’Ovalie, em Rocamadour

No domingo,16 de outubro de 2011, na presença do Bispo de Cahors (França), Monsenhor Turini, do Reitor de Rocamadour (França), Ronan de Gouvello, além de numerosos sacerdotes e políticos da região, do clube e dos jogadores de rugby-Roc, o santuário de Rocamadour testemunhou a consagração de uma capela dedicada à Nossa Senhora de l´Ovalie.

Em Larrivière-Saint-Savin (Landes, França), já existe uma capela sob o patronato de “Nossa Senhora do Rugby”. Por este motivo, uma geminação foi estabelecida com a capela que a cidade de Rocamadour decidiu inaugurar, sob o vocábulo de “Nossa senhora de l´Ovalie”, e consagrada aos jogadores de rugby feridos ou mortos, quando dos jogos ou após as partidas (durante o transporte dos jogadores).

Trata-se, diz o reitor do santuário de Rocamadour, de permitir aos jogadores de rugby, ativos ou veteranos, às famílias e aos amigos, que venham se reunir e recolher num local a eles dedicado. No interior da capela, encontra-se a réplica, em madeira esculpida, de Nossa Senhora do Rugby, oferecida pelos amigos de Larriviere-Saint-Savin.

Esta consagração foi seguida de uma Missa celebrada por Monsenhor Turini.
 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER