UM MINUTO COM MARIA

Nossa Senhora de Pancheraccia, outra «Lourdes da Córsega!

A Córsega (França) está inteiramente voltada para a Virgem Maria e acolhe inúmeras igrejas e capelas consagradas a Nossa Senhora. Entre elas, a Igreja Nossa Senhora de Pancheraccia, situada na parte oriental da Île de Beauté (Ilha da Beleza), cujo santuário domina o mar, visível à distância.

É neste lugar remoto que, no século XVIII, a Virgem Maria apareceu a uma criança, que se encontrava perdida e com muita sede. A Madona a fez cavar a terra num determinado lugar, do qual brotou uma fonte, e disse que desejava que uma capela fosse construída naquele local. A fonte se revelou milagrosa e Nossa Senhora de Pancheraccia se tornou, aos olhos de muitos, a “Lourdes da Córsega”. Os peregrinos são cada vez mais numerosos. A principal peregrinação anual acontece no dia 8 de setembro, festa da Natividade de Maria.

História da aparição: “No decorrer do século XVIII, uma jovenzinha entre doze e catorze anos tinha ido para uma pequena floresta, perto da aldeia de Pancheraccia. Como ela estava perdida e já era hora de retornar a casa, ela começou a chorar. De repente, a Santíssima Virgem apareceu, perguntando-lhe por que chorava. A criança respondeu: Eu me perdi e estou com muita sede. A Virgem cavou um buraco no chão, fez jorrar um pouco d´água e disse: ‘Beba esta água e vá dizer às pessoas desta aldeia que construam uma capela aqui’. ‘Sim ─ disse a menina ─, mas as pessoas não vão acreditar em mim’. E a Santíssima Virgem lhe respondeu: ‘Como prova, eis um sinal indelével de cruz em sua mão, e daqui a um ano, você não pertencerá mais a este mundo’.

O fato confirmou essa profecia. A aldeia de Pancheraccia contava apenas com duzentas almas. Mas todos puseram mãos à obra: o maqui foi desmatado, a rocha foi nivelada e a capela foi construída para a Madona de Pancheraccia. Por volta do ano 1850, a antiga estátua foi substituída por outra, em mármore branco, venerada até os dias de hoje: Ela representa a Santíssima Virgem, de pé, carregando em seu braço esquerdo o menino Jesus, que tem o mundo em suas mãos.”

Madonna de Pancheraccia

Pelerinages

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

outubro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This