UM MINUTO COM MARIA

Nossa Senhora de Walsingham inicia a sua turnê pela Inglaterra

A estátua de Nossa Senhora de Walsingham começou a sua turnê, no mês de junho de 2018, no intento do preparo da renovação da consagração da Inglaterra, como “Dote de Maria” (Dowry of Mary). A estátua percorrerá todas as catedrais inglesas, até a renovação do ato de consagração, em 2020.

A Inglaterra foi consagrada como “Dote de Maria” pelo Cardeal Bernard Griffin, em 1948. A reconsagração visa filiar e agregar, mais uma vez, o “amor delicado” da Virgem Maria a toda a nação e faz parte do programa da Nova Evangelização (uma iniciativa missionária da Igreja Católica).

Na perspectiva desta segunda consagração, a estátua de Nossa Senhora partirá da Slipper Chapel, do Santuário nacional católico de Walsingham (Norfolk County, Inglaterra) e visitará cada catedral do país, realizando um tríduo de oração, a partir da sua primeira parada, que acontecerá no dia 21 de junho de 2018, na Catedral Metropolitana de Liverpool.

O programa será efetuado, em cada catedral, de quinta a sábado, e inclui palestras sobre o dote de Maria, uma exposição, a Santa Missa e a adoração ao Santíssimo Sacramento.

A turnê “Dote de Maria”, que se estenderá ao longo de dois anos, é organizada pelo Santuário de Nossa Senhora de Walsingham e pela Guilda (Associação Corporativa) Aliança de Nossa Senhora do Resgate, com o total apoio dos Bispos.

A turnê terminará na Catedral de Westminster, no ano 2020 (data exata a ser confirmada).

O cardeal Vincent Nichols chamou a nova consagração de “um momento de grande esperança para a Igreja deste país e para a nossa missão”.

The Tablet

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

outubro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This