VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Nossa Senhora de Walsingham inicia a sua turnê pela Inglaterra

A estátua de Nossa Senhora de Walsingham começou a sua turnê, no mês de junho de 2018, no intento do preparo da renovação da consagração da Inglaterra, como “Dote de Maria” (Dowry of Mary). A estátua percorrerá todas as catedrais inglesas, até a renovação do ato de consagração, em 2020.

A Inglaterra foi consagrada como “Dote de Maria” pelo Cardeal Bernard Griffin, em 1948. A reconsagração visa filiar e agregar, mais uma vez, o “amor delicado” da Virgem Maria a toda a nação e faz parte do programa da Nova Evangelização (uma iniciativa missionária da Igreja Católica).

Na perspectiva desta segunda consagração, a estátua de Nossa Senhora partirá da Slipper Chapel, do Santuário nacional católico de Walsingham (Norfolk County, Inglaterra) e visitará cada catedral do país, realizando um tríduo de oração, a partir da sua primeira parada, que acontecerá no dia 21 de junho de 2018, na Catedral Metropolitana de Liverpool.

O programa será efetuado, em cada catedral, de quinta a sábado, e inclui palestras sobre o dote de Maria, uma exposição, a Santa Missa e a adoração ao Santíssimo Sacramento.

A turnê “Dote de Maria”, que se estenderá ao longo de dois anos, é organizada pelo Santuário de Nossa Senhora de Walsingham e pela Guilda (Associação Corporativa) Aliança de Nossa Senhora do Resgate, com o total apoio dos Bispos.

A turnê terminará na Catedral de Westminster, no ano 2020 (data exata a ser confirmada).

O cardeal Vincent Nichols chamou a nova consagração de “um momento de grande esperança para a Igreja deste país e para a nossa missão”.

Jérôme Stevenson
Vice-presidente Marie de Nazareth

ASSINE NOSSA NEWSLETTER