Venho por meio desta, expressar minha profunda alegria pela realização do Encontro Vocacional Diocesano. Este ano, fomos impregnados pelas palavras do profeta Jeremias que nos fala “Seduziste-me Senhor e eu me deixei seduzir”. Tal afirmativa é um convite cheio de certeza que é Deus que chama e seduz com seu amor para podermos abraçar a sua cruz.
Neste processo, onde Deus é aquele que nos seduz, tivemos a graça de contarmos com a participação de 32 jovens que vieram das nossas diversas Paróquias.
Assim, queremos agradecer aos padres, religiosas e principalmente as famílias dos nossos vocacionados, pela confiança em nós depositada, pois vocês nos entregaram o que possuíam de mais valioso e precioso em vossas comunidades e famílias.
Saibam que o nosso coração se alegra mais uma vez em perceber a manifestação da bondade de Deus, para a nossa Diocese, que este ano completará 100 anos.
Por isso, confiamos nossos projetos, aos cuidados da nossa Padroeira Nossa Senhora das Mercês e de São José a vocação de cada jovem, a vida das nossas comunidades e famílias, crendo que Deus continuará a seduzir pessoas para atenderem a sua obra.
Atenciosamente,
Dom Romualdo Matias
Bispo de Porto Nacional