VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

NOTA DE FALECIMENTO

Com imenso pesar a Diocese de Porto Nacional e a Paróquia do Senhor Bom Jesus de Ponte Alto do Tocantins, vem por meio desta informar o falecimento de nosso eremita diocesano autonomo Carlos Vinicius Ferreira de Almeida (Fr. Marcelino), mais conhecido como Frei Vinicíus.

Famoso por sua alegria e pelo talento em pintura de afrescos, Fr. Vinícius dedicou sua arte em varias paróquias de nossa diocese colaborando para a beleza dos espaços liturgicos.

Nascido em Campo Maior no Piauí, tendo feito seus primeiros estudos religiosos em Jacarezinho, Paraná, Frei Vinícius foi monge cisterciense da abadia “Mãe do Divino Pastor” de Jequitibá na Bahia e estava em experiencia como eremita diocesano autônomo em nossa diocese, tendo renovado seus votos temporários no ano passado junto ao Pe. Edivaldo Roberto da Silva, pároco do Senhor Bom Jesus de Ponte Alta do Tocantins. Havia completado 63 anos no ultimo dia 01.

À família e os amigos de Frei Vinícios, nossas condolências, e a certeza que em Cristo, que venceu a morte, viveremos eternamente na glória de Deus Pai.

Descanse em paz.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER