Nota de Pesar

É com profundo pesar que a Arquidiocese de Palmas comunica o falecimento do seminarista Luiz Gustavo Eccel, do Estado de Santa Catarina. Luiz sofreu grave acidente automobilístico em Palmas, na noite do último domingo, 12, na TO-050, distrito de Taquarussu, no mirante que dá acesso à Cachoeira do Roncador. O corpo será trasladado na tarde desta segunda-feira, 22, para seu estado de origem.

Ele e mais 26 pessoas de diversos estados do Brasil estavam num micro-ônibus que voltava de Santa Tereza do Tocantins, após a celebração da santa missa. Houve um problema com os freios e o veículo despencou, após uma curva acentuada, numa queda de 30 metros. Infelizmente, Luiz não sobreviveu ao acidente enquanto todos os outros sofreram escoriações leves ou fraturas de baixa gravidade. Informamos às famílias e amigos que os demais envolvidos no acidente estão fora de perigo de morte. Apenas dois continuam internados no hospital, aguardando recuperação.

Os seminaristas estão em Palmas por ocasião do XXXIV RENASEM, Retiro Nacional de Seminaristas da RCCBRASIL. O retiro inicia nesta segunda-feira, 13, no Colégio Marista e segue até o dia 17.

Como cristãos convictos da ressurreição e da vida eterna, bendizemos a Deus pela alegria, serviço e dedicação de Luiz Gustavo que, ao se dedicar ao serviço da Igreja e do povo de Deus, deixou sua marca e foi instrumento do bem e da paz por onde passou. Dirigimos nossas preces neste momento à família e amigos e informamos que a Arquidiocese está prestando toda a assistência necessária às vítimas.