Novo Dinamismo Pastoral

Porto Nacional-TO, 11/09/2013.

Meus prezados Irmãos e Irmãs em Cristo.

Nestas duas últimas semanas que se passaram, percorri a Diocese promovendo reuniões entre os Padres com o objetivo de instalar as sete Foranias recentemente criadas.

Com certeza, as Foranias se constituirão como novos núcleos de animação pastoral, essenciais para a dinamização de uma nova evangelização assumida com fervor pela pastoral diocesana.

Tenho consciência que o próximo passo não será fácil, mas será importante para a qualidade da atuação pastoral. Exorto aos nossos Sacerdotes, que tenham coragem de se esforçar em não ter medo das novas propostas elaboradas nas reuniões e de abandonar as possíveis resistências sutis e escondidas.

O Reino de Deus tem pressa para ser implantado e as Paróquias devem ter a clareza de como podem fazer uma transformação de fundamental importância: deixar de serem centros de administração para se transformarem em centros de evangelização na nossa Igreja.

Neste espírito, convoco os novos Vigários Foraneos: Pe.Jakson de Porto Nacional, Pe. Jucimar de Alvorada, Pe. Edivaldo Roberto de Palmeirópolis, Pe. Adriano de Natividade, Pe. Gleibson da Forania de Taguatinga, Pe. Marcos Aurelio de Gurupi, e o Padre da Forania de Campos Belos (Que deveria ter sido escolhido esta semana), para a primeira reunião que ocorrerá nas vésperas da nossa sessão sinodal em Aliança no dia 20 de setembro de 2013 às 18:00 h – Sexta- Feira).

Enfim, nós, a Diocese de Porto Nacional, temos que fazer um esforço para descobrir: que Igreja queremos ser?

Diocese de Porto Nacional – Igreja Mãe que nos leva à vida nova

“Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundancia” (Jo 10,10)

Maria, Nossa Senhora das Mercês, estou confiando na sua intercessão por nós. Bençãos a todos e rezemos juntos!

Dom Romualdo Matias Kujawski

Vosso Bispo