UM MINUTO COM MARIA

“O abraço da Mãe é essencial”

O Papa Francisco celebrou a Santa Missa, nesta terça-feira (01/01/2019) ─ Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus ─, na Basílica de São Pedro. Na homilia, o Pontífice assim lembrou o papel de nossa Mãe, Maria:

“Na vida fragmentada de hoje, onde nos arriscamos a perder o fio da meada, é essencial o abraço da Mãe.

Há tanta dispersão e solidão por aí! O mundo está todo conectado, mas parece cada vez mais desunido. Precisamos nos confiar à nossa Mãe celeste. Na Sagrada Escritura, Ela abraça muitas situações concretas e está presente onde há necessidade: vai encontrar a prima Isabel, socorre os esposos de Caná, encoraja os discípulos no Cenáculo…” ─ enumera Francisco.

“Maria é remédio para a solidão e a desagregação. É a Mãe da consolação, a Mãe que ‘consola’: está com quem se sente só. Ela sabe que, para consolar, não bastam palavras; é necessária a presença. E Maria está presente como mãe.

(…) Permitamos-lhe que abrace a nossa vida. Por fim, ‘deixemo-nos tomar pela mão’, (…) Mas hoje, quantos filhos, seguindo por conta própria, perdem a direção, creem-se fortes e extraviam-se e, livres, tornam-se escravos! Quantos, esquecidos do carinho materno, vivem ranzinzas e indiferentes a tudo! Quantos, infelizmente, reagem a tudo e a todos com veneno e maldade! (…)

‘Deus não prescindiu da Mãe: por esta razão nós precisamos dela’. Ele nos doou a sua Mãe e não num momento qualquer, mas quando estava pregado na cruz: ‘Eis a tua mãe’ (Jo 19, 27), disse Ele ao discípulo, a cada discípulo. Nossa Senhora não é opcional: deve ser acolhida na vida. Ela é a Rainha da paz, que vence o mal e guia pelos caminhos do bem, que devolve a unidade entre os filhos e que educa para a compaixão.”

Francisco concluiu, pedindo a Maria que nos tome pela mão, que nos ajude a superar “as curvas mais fechadas da história”, a “descobrir os laços que nos unem”, a nos reunir “sob o seu manto, na ternura do amor verdadeiro, onde se reconstitui a família humana”.

Vatican News

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

outubro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This