O Frade Daniel Maria Klimek, originário de Chicago (Estados Unidos) é, atualmente, monge franciscano da Terceira Ordem Regular de São Francisco (TOR), professor de teologia na Universidade franciscana de Steubenville (Ohio, Estados Unidos), e membro da Associação mariana internacional.
Em fevereiro de 2018, quando de uma conferência sobre a oração do Rosário, ele declarou: As guerras e os crimes sanguinários foram estancados por meio do arsenal espiritual do Rosário. Se vós vos confrontais com um inimigo espiritual, vossa defesa deverá ser uma arma espiritual! Frade Klomek compara o Rosário com uma espada, com a qual devemos nos munir na batalha espiritual. Porém, ele nos lembra que o Rosário não é somente isso:
Rezar o Rosário significa, igualmente, vivenciar um ato de familiaridade com a Virgem Maria. Cada Ave-Maria é como uma rosa que lhe apresentamos e oferecemos para provar o nosso amor por ela.
Uma jovem estudante em enfermagem, Anna Brewer, declarou, no final da conferência: Ver o Rosário como rosas espirituais me faz imaginar uma menininha a colher flores para a sua mãe; lembro-me do sorriso de minha mãe quando eu lhe oferecia flores; então, posso visualizar o rosto da Virgem Maria, quando rezo o Rosário!
Adaptado de um artigo de Elisha Valledares-Cormier