UM MINUTO COM MARIA

O arsenal espiritual do Rosário

22 de novembro – Equador: Virgem de Quinche

O Frade Daniel Maria Klimek, originário de Chicago (Estados Unidos) é, atualmente, monge franciscano da Terceira Ordem Regular de São Francisco (TOR), professor de teologia na Universidade franciscana de Steubenville (Ohio, Estados Unidos), e membro da Associação mariana internacional.

Em fevereiro de 2018, quando de uma conferência sobre a oração do Rosário, ele declarou: As guerras e os crimes sanguinários foram estancados por meio do arsenal espiritual do Rosário. Se vós vos confrontais com um inimigo espiritual, vossa defesa deverá ser uma arma espiritual! Frade Klomek compara o Rosário com uma espada, com a qual devemos nos munir na batalha espiritual. Porém, ele nos lembra que o Rosário não é somente isso:

Rezar o Rosário significa, igualmente, vivenciar um ato de familiaridade com a Virgem Maria. Cada Ave-Maria é como uma rosa que lhe apresentamos e oferecemos para provar o nosso amor por ela.

Uma jovem estudante em enfermagem, Anna Brewer, declarou, no final da conferência: Ver o Rosário como rosas espirituais me faz imaginar uma menininha a colher flores para a sua mãe; lembro-me do sorriso de minha mãe quando eu lhe oferecia flores; então, posso visualizar o rosto da Virgem Maria, quando rezo o Rosário!

Adaptado de um artigo de Elisha Valledares-Cormier

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

dezembro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
  • Crisma
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This