O Clero da Diocese de Porto Nacional faz seu retiro canônico

Durante os dias 25 a 28 de março, o Clero de Nossa Diocese de Porto Nacional esteve reunido na Sede da Comunidade Sementes do Verbo, em Palmas. O pregador do retiro foi o Bispo emérito da Prelazia do Marajó-PA, D. José Luís Azcona Hermoso. O Clero foi convidado a percorrer o caminho da conversão, através de um autêntico encontro com Jesus, pois ao se reconhecer pecador, o homem fica livre para receber a graça do Espírito Santo, capaz de formar o homem novo, criado à imagem e semelhança de Deus. D. Azcona trouxe várias reflexões, entre elas o trecho de Rm 5,5: “O amor de Deus foi derramado em nossos corações, pelo Espírito Santo que nos foi dado!” Durante o retiro, além dos momentos de reflexão, foram vividos momentos de silêncio, partilha e oração do Santo Terço, confissões e Via Sacra. Na manhã deste dia 28, D. Azcona conduziu a última partilha, a respeito da Esperança Cristã, onde convidou os presentes a “serem profetas da esperança, sendo testemunhas da verdade para, enfim, de colocarem a serviço da esperança, como servos da esperança!” Esteve presente quase todo o Clero. D. Romualdo, Bispo Diocesano de Porto Nacional, agradeceu a presença de todos durante a  missa de encerramento, bem como a presença de D. Azcona, que hoje celebra seu aniversário natalício. Gratidão a todos os irmãos que intercederam pelo bom êxito do retiro.

Deus os abençoe!

PASCOM Diocesana