VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

O culto a São José, inseparável do culto à Virgem Maria

Que felicidade saber que o mês de março, mês de São José, corresponde a uma parte da Quaresma, pois, durante este tempo, cada um de nós, no silêncio e na humildade que o Senhor nos recomendou no Dia de Cinzas, esforça-se, como são José, por glorificar a Deus, oferecendo-Se a Si mesmo pela Salvação do mundo.

Nossos exercícios de devoção e nossas mortificações, obras de misericórdia e esmolas, são oferendas agradáveis ao Senhor que, por meio do mistério da Santa Missa, se unem ao próprio sacrifício para a Salvação do mundo.

São José, depositário do mistério divino, sob o efeito da graça, viu seu amor de esposo e seu sentido da paternidade se renovarem, se transformarem, transfigurando-se, a fim de tomar uma nova dimensão, no sentido do serviço a Deus, em favor da Salvação do mundo. Assim, por sua intercessão, podemos aprender, seguindo o seu exemplo. O culto de São José, embora, sem igualá-lo ao da Virgem Santíssima, e o lugar que ocupa no mistério da Encarnação, é tão iminente que a Igreja não saberia o que fazer, o que acrescentar nas honras que lhe são dedicadas.

Missel

ASSINE NOSSA NEWSLETTER