UM MINUTO COM MARIA

O culto a São José, inseparável do culto à Virgem Maria

Que felicidade saber que o mês de março, mês de São José, corresponde a uma parte da Quaresma, pois, durante este tempo, cada um de nós, no silêncio e na humildade que o Senhor nos recomendou no Dia de Cinzas, esforça-se, como são José, por glorificar a Deus, oferecendo-Se a Si mesmo pela Salvação do mundo.

Nossos exercícios de devoção e nossas mortificações, obras de misericórdia e esmolas, são oferendas agradáveis ao Senhor que, por meio do mistério da Santa Missa, se unem ao próprio sacrifício para a Salvação do mundo.

São José, depositário do mistério divino, sob o efeito da graça, viu seu amor de esposo e seu sentido da paternidade se renovarem, se transformarem, transfigurando-se, a fim de tomar uma nova dimensão, no sentido do serviço a Deus, em favor da Salvação do mundo. Assim, por sua intercessão, podemos aprender, seguindo o seu exemplo. O culto de São José, embora, sem igualá-lo ao da Virgem Santíssima, e o lugar que ocupa no mistério da Encarnação, é tão iminente que a Igreja não saberia o que fazer, o que acrescentar nas honras que lhe são dedicadas.

Missel

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

abril 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
  • Forania de…
8
9
10
11
12
  • Assembleia…
13
14
15
16
  • Voo: LA 45…
17
18
  • Diaconato
19
20
  • Forania Ta…
21
  • Forania Ca…
22
23
24
25
26
27
28
29
  • Pastoral d…
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This