VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

O Papa Francisco e a mensagem de Fátima

Antonio Augusto dos Santos Marto, encarregado da diocese de Leiria, Fátima, Portugal, faz parte dos novos cardeais da Igreja, nomeados pelo Papa Francisco.

Segundo Monsenhor dos Santos Marto, sua elevação ao cargo de cardeal é, ao mesmo tempo, um sinal de afinidade com o Papa Francisco, em relação a esta devoção popular, e também em relação à pertinência sempre atual, da mensagem de Maria, dada à Igreja, por meio de suas aparições, na pequena cidade de Fátima, há mais de 100 anos.

Segundo Monsenhor Santos, quando o Papa Francisco visitou Fátima, em maio de 2017, para celebrar o centenário de uma das mais célebres aparições marianas da história da Igreja, “ele sentiu o compromisso”, não somente com o que se passava na Igreja e no mundo, havia 100 anos, mas também, com o que acontece nos dias de hoje.

minha opinião ─ disse o novo Cardeal ─ ele compreendeu, intuitivamente, o impacto universal da mensagem de Fátima”, para a Igreja e para a humanidade, sublinhando as crises modernas que se parecem aos desafios, que o mundo enfrentava no ano de 1917, tais como a perseguição à Igreja, e aquilo que o Papa Francisco chamou de “a terceira guerra mundial em pequenas partes”.

Elise Harris

Cidade do Vaticano, 28 de junho de 2018 / 12:11 (CNA / EWTN News)

https://www.catholicnewsagency.com/news/red-hat-shows-importance-of-fatima-message-new-cardinal-says-24857

ASSINE NOSSA NEWSLETTER