Notícias Diocesanas

O presbítero é chamado a viver um encontro unificador

Aconteceu ontem (15/10)  na cidade de Gurupi – TO,  a  Formação anual do Clero da Diocese de Porto Nacional. Este ano, o encontro trás como temática: Autenticidade e a inautenticidade da presença sacerdotal.

“Nós somos livres para refletir, colaborar e ajudar o outro”.  Para o palestrante padre Linoel Viana Amorim “Nós  padres precisamos  valorizar mais aquilo que estamos  fazendo. Nós poderíamos dar maior atenção a tudo isso”.

Linoel ainda destacou que o padre deve  fazer a diferença na vida das pessoas. Salientou ainda que “Seria tão “pobre” chegarmos ao final da nossa existência e percebermos que não fizemos nada da nossa vida. Muito maior será a alegria em poder olhar e ver, que fizemos a diferença na vida das pessoas”.

Em outro momento, Linoel falou que ” Nós  padre precisamos respeitar o outro, mesmo que não tenhamos nenhum vinculo com o mesmo”.  Destacou que os estados afetivos dependem daquilo que percebemos ou somos proibidos de perceber em nós, nos outros e no ambiente que estamos inseridos.

O homem por ser um Ser livre ele deseja, escolhe e optar por algo em sua vida. “Assim nossa liberdade se efetiva na medida em que assumimos nossas pulsões em um arranjo existencial, que as expresse de modo integrado, vivenciando racional  e afetivamente, em virtude do sentido que escolhemos para nossa vida”, destacou Viana.

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

fevereiro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
  • Posse - Pe…
6
  • Posse de P…
7
8
  • Norte3
9
10
11
  • Posse - Pe…
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This