VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

O presbítero é chamado a viver um encontro unificador

Aconteceu ontem (15/10)  na cidade de Gurupi – TO,  a  Formação anual do Clero da Diocese de Porto Nacional. Este ano, o encontro trás como temática: Autenticidade e a inautenticidade da presença sacerdotal.

“Nós somos livres para refletir, colaborar e ajudar o outro”.  Para o palestrante padre Linoel Viana Amorim “Nós  padres precisamos  valorizar mais aquilo que estamos  fazendo. Nós poderíamos dar maior atenção a tudo isso”.

Linoel ainda destacou que o padre deve  fazer a diferença na vida das pessoas. Salientou ainda que “Seria tão “pobre” chegarmos ao final da nossa existência e percebermos que não fizemos nada da nossa vida. Muito maior será a alegria em poder olhar e ver, que fizemos a diferença na vida das pessoas”.

Em outro momento, Linoel falou que ” Nós  padre precisamos respeitar o outro, mesmo que não tenhamos nenhum vinculo com o mesmo”.  Destacou que os estados afetivos dependem daquilo que percebemos ou somos proibidos de perceber em nós, nos outros e no ambiente que estamos inseridos.

O homem por ser um Ser livre ele deseja, escolhe e optar por algo em sua vida. “Assim nossa liberdade se efetiva na medida em que assumimos nossas pulsões em um arranjo existencial, que as expresse de modo integrado, vivenciando racional  e afetivamente, em virtude do sentido que escolhemos para nossa vida”, destacou Viana.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER