UM MINUTO COM MARIA

O presidente egípcio afirma ter visto a Virgem Maria

As aparições de Zeitoun (subúrbio Norte do Cairo, por onde a Sagrada Família teria passado, durante a fuga do Egito), em 1968, são, de longe, as mais conhecidas e, se continuam a ser ignoradas pelo grande público católico, são, não obstante, célebres em certos meios.

A virgem (na mesma postura e trajando roupas que lembram as aparições da Rue Du Bac, em Paris, França), apareceu em Zeitoun, no Egito, durante um ano, sempre, à noite, sobre a cúpula de uma pequena igreja, que depois se tornou local memorável de peregrinação.  A particularidade das aparições marianas no Egito, é que todas as pessoas presentes puderam ver Maria, até mesmo os muçulmanos. O próprio Nasser, presidente egípcio, reconheceu que havia visto, com os próprios olhos, a Virgem Santíssima em Zeitoun.

Em seguida, ocorreram as aparições de Assiout, capital da província, no sul do médio Egito, sobre o cimo da Catedral, durante muitos meses, desde o final do ano 2000 até os primeiros meses de 2001. ‘Tendo estado lá, duas vezes, nos meses de janeiro e fevereiro, eu não vi a Virgem, mas posso testemunhar que não estamos falando de alucinações coletivas, pois todos haviam visto a Virgem, na véspera, mas ninguém a viu naquela noite’. Não era um treinamento mútuo de pessoas a entrar progressivamente em transe, em autossugestão.

Marie-Gabrielle Leblanc, jornalista católica francesa, 6 de fevereiro de 2010.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

abril 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
  • Forania de…
8
9
10
11
12
  • Assembleia…
13
14
15
16
  • Voo: LA 45…
17
18
  • Diaconato
19
20
  • Forania Ta…
21
  • Forania Ca…
22
23
24
25
26
27
28
29
  • Pastoral d…
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This