VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

O Rosário mundial, de 15 de agosto a 7 de outubro de 2018

O sucesso dos “Rosários nas fronteiras” (Rosary Coast to Coast) levou seus organizadores, pertencendo a diversos países, a lançar um novo movimento diante dos inúmeros perigos que ameaçam o mundo. A organização decidiu lançar uma “Santa Liga das nações”, visando criar uma oração de súplica em muitos países.

A oração consiste em uma novena de 54 dias, a partir do dia 15 de agosto de 2018, festa da gloriosa Assunção da Virgem Maria, ate o dia 7 de outubro de 2018, festa do Santo Rosário ─ e aniversário da Batalha de Lepanto. Isso não foi por acaso.

Num comunicado publicado em 3 de julho de 2018, os responsáveis americanos do Rosary Coast to Coast (Rosário Costa a Costa), apresentaram sua declaração proposicional: A disposição da nova Santa Liga das Nações compõe uma frente unida na batalha espiritual, onde o mundo todo está mergulhado, para defender a dignidade da pessoa humana: vida, casamento, família, assim como a liberdade religiosa.

Bree Dail, coordenadora internacional da Santa Liga das Nações, evoca o nascimento e o alcance do projeto: As raízes do movimento vieram da Polônia ─ explicou. No dia 15 de outubro de 2016, mais de 100.000 católicos convergiram para Nossa Senhora de Częstochowa em Jasna Góra, para rezar, em espírito, pela reparação dos pecados de todo o país. O evento foi conduzido por Monsenhor Stanisław Gądecki, chefe da conferência dos bispos poloneses.

Sainte Ligue

ASSINE NOSSA NEWSLETTER