Destaque Notícias Diocesanas

Oficina do APP da Pastoral da Criança em Aliança do Tocantins

Aconteceu no sábado dia 28 de Agosto, no salão paroquial da Paróquia São João Batista com a presença da Coordenadora Diocesana Irene e dona Antonina e das líderes das comunidades São João Batista e N.Sra. Aparecida da cidade de Aliança, a oficina iniciou com café da manhã e  teve como objetivo principal estimular as líderes a usar o Aplicativo Visita Domiciliar e tirar dúvidas em relação ao aplicativo daquelas que já usam. Também foi apresentado o Projeto Conta pra mim  desenvolvido com jovens e crianças das comunidades e o Projeto Piloto diocesano proporcionado pela nacional, que visa aumentar o número de líderes e de acompanhamentos de crianças e gestantes. Foram sugeridas as criações de mais comunidades com a inclusão de novos líderes tanto nas comunidades de Aliança quanto Crixás e também nas zonas rurais dos dois municípios. Foi discutido o incentivo aos jovens na Pastoral para dar apoio técnico às Líderes em relação ao uso do aplicativo VISITA DOMICILIAR. O encontro finalizou com um momento de oração presidido pelo pároco Pe. Divino Marciel e depois foi servido um delicioso almoço. Houve sorteio de brindes e entrega de lembrancinhas a todos os que estavam presentes no final da oficina. Momentos de trocas de experiências e de muita alegria entre os presentes.

Texto: Santina Ferreira

Projeto CONTA PRA MIM da Pastoral da Criança de Aliança do Tocantins

O projeto CONTA PRA MIM da Pastoral da Criança de Aliança do Tocantins foi desenvolvido com o objetivo de incluir os jovens e crianças filhos e netos das Líderes e convidados na Pastoral da Criança.  Jovens e crianças essas, que já não faziam parte da Pastoral devido ter atingido a idade máxima para serem acompanhadas. A metodologia é a contação de histórias e brincadeiras infantis, onde, esses jovens e crianças irão auxiliar as Líderes nas Celebrações da Vida com contação de histórias e brincadeiras para as crianças, estimando-as  e incentivando-as no hábito da leitura e das brincadeiras de roda, de teatros com fantoches, teatrinhos entre as crianças, jogos e brincadeiras correspondentes à idade das crianças acompanhadas pela Pastoral.

As ferramentas utilizadas  para esse projeto serão livros que foram doados por alguns membros do projeto e familiares e também por pessoas da comunidade que abraçaram essa causa e que acreditam que com pequenos esforços é possível fazer o bem ao próximo. Os jovens e crianças do projeto são coroinhas,  acólitos, integrante do ministério de cântico e demais membros ativos da comunidade.

Idealizadora do Projeto CONTA PRA MIM: Santina e filhas Lara e Laysa.

Participantes iniciais do Projeto:

Lara, Laysa, Camila, Mônica, Marisa, Naylla Kívia, Davi, Denilson, Gabriel, Ítalo, Gabriela e Maira, Karol, Kauanny e Kesia.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

setembro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This